top of page
DSC_7320-12.jpg
RESTAURANTE O QUINTAL PARRILLA BAR

O partido arquitetônico do projeto girou em torno do desejo dos clientes em terem um restaurante que fosse convidativo, um verdadeiro quintal onde clientes pudessem vir sem se preocupar, ambiente aconchegante, informal e descontraído. 

O local não podia ser mais apropriado: era a garagem de uma antiga casa, onde inclusive alguns clientes relataram fazer churrascos anos atrás. 

 

Já na entrada, o restaurante se apresenta: um portão de ferro que lembra os antigos casarios da Praia do Canto. Uma hortinha de temperos recebe os clientes que tem a opção de tomar um drink nos bistrôs do bar em container ou sentar nas mesas do Quintal para ficar mais confortável e aproveitar o cardápio. 

 

A opção pelo bar em estrutura metálica, tipo container, se deu baseada em cinco pontos: à agilidade de instalação que proporciona, um sistema praticamente de encaixe em que as peças chegam na medida, sendo apenas necessário montar;

facilidade para passar infraestrutura elétrica e hidrossanitária, sem cortes de alvenaria e desperdício de material; Isolamento termo-acústico - acima do bar fica o escritório do restaurante, que é voltado para o sol da tarde então ter isolamento térmico e acústico logo ali na testada do imóvel era imprescindível; Mobilidade que a estrutura metálica oferece, já que o imóvel é alugado e no caso de troca de ponto, é possível aproveitar a estrutura em novo local; Cara de quintal! Sabe aquele puxadinho, um depósito no quintal de vó para guardar de tudo um pouco? O bar representa esses quintais! 

 

A parede dos fundos do Quintal que se destaca desde a entrada, acompanha a proposta modular do projeto: um painel verde formado por módulos hexagonais de madeira natural e cachepôs com plantas que, reforçam o conceito de biofilia, trazendo acolhimento e organicidade ao espaço. 

 

A cobertura não poderia fugir do conceito, uma cobertura translúcida que proporciona ventilação cruzada, com jardim suspenso na pegada “umbrela sky” complementa a cor ao Quintal. 

 

O banheiro segue a mesma linguagem e o lavabo é formado por uma parede de gabião com plantas, como se fosse aquela parede antiga do quintal ainda inacabada, compondo com cubas de cobre e torneiras rústicas.

© 2022 por Studio MTZ Arquitetura. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page